Pré-venda do livro Clevelândia

A editora Entremares tem o prazer de anunciar, em coedição com a Intermezzo Editorial, a pré-venda do livro Clevelândia: Anarquismo, sindicalismo e repressão política no Brasil de Alexandre Samis.

“O livro ‘Clevelândia: anarquismo, sindicalismo e repressão política no Brasil’, de Alexandre Samis, traz, em profundidade, uma reflexão detalhada sobre a repressão política no contexto dos anos 1920 no Brasil. O livro apresenta os antecedentes e desdobramentos que culminaram na criação da colônia penal de Clevelândia do Norte, campo prisional para presos políticos situado no Oiapoque, destinado a receber militares sediciosos, entre praças do exército e da marinha, militantes anarquistas e outros indesejados, enviados de distintas regiões do Brasil para a morte quase certa na selva amazônica, a mando do governo de Arthur Bernardes. Além de um rico panorama da história social da época, o livro de Samis oferece uma esmerada análise do quadro sociopolítico do período, com destaque para a repressão ao anarquismo, ao sindicalismo e a quem se insurgisse contra o Estado policial brasileiro estabelecido naquele contexto. Resta agradecer ao autor e aos envolvidos nesta reedição da obra, que tanto contribui para a compreensão da história social do Brasil contemporâneo.

Victor Pereira, autor de ‘Pedro Augusto Motta.
Militância libertária e Verbo de Fogo’.”

Esta nova edição do livro, publicado pela primeira vez em 2002, foi revisada e ampliada e é apresentada no formato 16×23 com 472 páginas.

A pré-venda do livro vai até 30 de setembro. O livro está sendo vendido por R$60 e o frete, na pré-venda, é grátis.

Para comprar seu exemplar acesse: https://pag.ae/7VfVGcuHN